sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Curva




Achei em um site por acaso um texto muito irado sobre as mudanças no planeta e tal

http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/index.php/2009/02/habitos-de-vida/

E um outro que mostra dados sobre o planeta. Não sei se os dados são confiáveis mas dá pra ter uma idéia boa da velocidade com que estamos acontecendo
http://www.worldometers.info/


Desse primeiro site tem um grafico que mostra bem porque eu acho muito plausível o BOOM absurdo em 3 anos...
Quando eu falo pra galera sobre 2012 muita gente fala:
- Ahhhh... eu até acho que pode acontecer, mas não vai ser assim do nada,
ia demorar um tempão ainda, muitos e muitos anos...




Bem... esse é o gráfico estimado da "quantidade de pessoas no planeta desde 10.000 AC até 2.000 DC




O que eu tento mostrar é que realmente não aconteceria em 3 anos
mas já está acontecendo desde um bom tempo!!
Por volta de 1800, principalmente por causa da revolução industrial e à manipulação da eletricidade, a curva deu uma guinada absurda...
Não é um crescimento contínuo, reto...
Não é uma curva exponencial, como 1,2,4,16, ou algo assim
é um salto repentino, o crescimento é absurdamente diferente antes e depois desse período final!


Agora... Vários povos falavam dessa época como importante há muito tempo atrás... será que foi apenas um chute ou eles sabiam o que estavam falando???

pã pã pããã~~aããããã~... :O

Nenhum comentário:

Postar um comentário